top of page

COLUNA GRENAL

TRICOLOR

Por Adelar Rodrigues


BRASILEIRÃO


Neste sábado, 27 de maio, a partir das 16h, Grêmio e Athletico-PR se encontrarão na Arena da Baixada, em Curitiba, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Não é mais novidade para ninguém, que o técnico Renato Portaluppi optará por uma escalação alternativa para encarar os paranaenses.

A comissão técnica, junto com Renato, tomou a decisão de preservar alguns jogadores do Grêmio com longa minutagem na temporada, vindo de histórico de lesão ou desgaste aparente.

O argumento utilizado, principalmente, é de que o gramado sintético da Arena da Baixada poderá contribuir com mais lesões.

Afim de, esvaziar o departamento médico e não se prejudicar mais com desfalques por longas semanas. Alguns atletas nem embarcaram para a partida. É o caso de: Suárez, Bitello, Carballo e Nathan. Em contrapartida, outros jogadores que não vinham sendo relacionados passaram a ser: Adriel, Diogo Barbosa, Lian e Nathan Fernandes viajaram até o Paraná e podem receber oportunidades.


Provável escalação: Gabriel Grando; Bruno Alves, Uvini e Gustavo Martins (Cuiabano); Fábio (João Pedro), Villasanti, Lucas Silva e Reinaldo; Galdino, Cristaldo e Vina.

Atenção para como conferir a partida. Transmissão: Rede Furacão, CazéTV e TNT (menos PR).


MERCADO DA BOLA


O atacante Michael, ex-Flamengo e atualmente Al-Hilal, é o ficha um do Grêmio assim que a janela de transferências abrir na metade do ano. Mesmo recebendo a negativa do clube árabe no início do ano, o Tricolor não se convenceu e não desiste do jogador. Fato é que se trata de um nome difícil e alguns pontos afastando o atleta do clube gaúcho.


O grande problema segue sendo o financeiro e a contratação só deve ocorrer com a ajuda de fatores que independem do Grêmio, como um investidor. Mesmo com toda a vontade de Renato Portaluppi e da direção em contar com o Michael, o clube não entrará em leilão.

Não é novidade que o técnico Renato mantém conversas com o Michael desde os tempos de Flamengo. As conversas são frequentes e o treinador tricolor já ouviu do próprio atacante que ele deseja atuar no Grêmio. Com isso, a direção gremista depende apenas da vontade do clube detentor dos direitos econômicos.


COLORADO

POR VAGNER CARVALHO


GRENAL


O Inter continua sem vencer o Grêmio na casa do adversário, já se passaram 16 anos sem uma vitória sobre o arquirrival. O GRENAL de domingo passado (21/05) mostrou a superioridade da equipe gremista, apesar de também não estar em uma grande fase. Luis Suárez, brilhou e ajudou o time tricolor a vencer o GRENAL de número 439. Jogando pela sétima rodada do Brasileirão, o Inter perdeu mais um jogo e agravou a crise no Beira-Rio.

A derrota deixa mais tensa a situação de Mano Menezes, mas apesar de tudo, durante a semana, foi confirmada a permanência do técnico no comando da equipe do Inter.


Apesar do jogo transcorrer de forma equilibrada para ambos os times, o Grêmio foi superior, tendo melhor aproveitamento. O Grêmio jogou com: Gabriel Grando; Bruno Alves (Gustavo Martins), Bruno Uvini e Kannemann; Fábio (Thomas Luciano), Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello (Cuiabano), Cristaldo (Galdino) e Suárez (Vina) e o Inter com: Keiller; Rômulo (Jean Dias), Gabriel Mercado, Rodrigo Moledo (Wanderson) e Thauan Lara; Gustavo Campanharo (Nico Hernández) e Johnny; Mauricio (Carlos de Pena), Alan Patrick e Pedro Henrique; Luiz Adriano (Alemão).


Com esse resultado o Inter se afasta da ponta de cima da tabela e tem crise acentuada, os torcedores revoltados, já pedem a saída de Mano Menezes, que eu não vejo como somente o técnico colorado, como o culpado do que vem acontecendo, pois o time do Colorado, não parece ter força de vontade, time está apático, desmotivado, como torcedor, começo a trazer para as linhas desta matéria o descontentamento com o clube, fazendo minhas as palavras, de muitos torcedor, tenho certeza. Qual será a mudança, onde mexer, vai resolver a troca do treinador? Claro, isso se vier acontecer e quando vier acontecer.


LIBERTADORES

INTER VENCE METROPOLITANOS


No último dia 25/05, o Inter entrou em campo pela 4ª rodada da Libertadores, contra o time do Metropolitanos da Venezuela. O colorado não encontrou dificuldades para vencer o jogo por 2 x 1, após o abatimento sofrido, devido a derrota sofrida no último GRENAL, partida jogada pelo Campeonato Brasileiro.

Os times entraram em campo com os seguintes jogadores:

Internacional: John; Rômulo, Rodrigo Moledo, Nico Hernández e Thauan Lara; Campanharo (De Pena), Johnny (Baralhas) e Alan Patrick; Pedro Henrique (Igor Gomes), Wanderson (Matheus Dias) e Luiz Adriano (Alemão).


Metropolitanos: Schiavone; Vargas (Sequera), Ferro, Moreno e Cova (Marchan); Ramos, Cermeño (Bareiro), Larotonda, Gómez (Lucena) e Freddy Vargas (Anton); Ortiz.


Os gols do Inter foram marcados pelos jogadores Alan Patrick e Luiz Adriano, com a vitória o Colorado assumiu a liderança da chave, considerando os critérios de desempate.


Com a vitória o técnico Mano Menezes, respirou mais aliviado nesta semana, embora o próximo jogo pelo Brasileirão, na minha opinião, seja um teste importante, pois apesar de ter jogado contra o Metropolitanos na casa do adversário e ter obtido uma vitória, o time venezuelano não pode ser considerado um grande adversário que pudesse trazer medo ao time do Inter, pois a vitória e os pontos conquistados era uma obrigação, com o elenco e folha de pagamento incomparáveis.


O próximo jogo do colorado é contra o Bahia neste domingo no Gigante da Beira-Rio a partir das 16h.

O Inter hoje é o 15º colocado no campeonato.


Seguimos de olho, torcendo para que nosso Colorado se recupere, vamos lá Clube do povo.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page