top of page

SAMBA VOLTA A ANIMAR ENCRUZILHADENSES

Depois de dois anos de restrições, devido à pandemia, o samba voltou a animar e contagiar a comunidade encruzilhadense.


Na noite de sábado (18), mesmo com um frio intenso, a comunidade encruzilhadense foi para a avenida prestigiar o desfile das escolas de samba e bloco carnavalesco. Muita alegria, animação, emoção e união foi levado para a passarela do samba pelas escolas e bloco.



Depois de dois anos de interrupção pela pandemia, as escolas de samba retornaram com as evoluções mostrando o tradicional colorido, luxo e criatividade nas fantasias. O bloco Bar da Jake abriu as evoluções, com mais de 200 foliões na avenida acompanhados pela bateria. O grupo, fundado em 2015, apresentou o tema Bairro carente, em alusão ao local da sede, no Bairro Lava Pés.















A primeira escola de samba a entrar na passarela foi a Mimi. A entidade tem a sua origem em um time futebol criado em 1975 por um grupo de jovens, com o nome Mimiógrafo Futebol Clube, denominação dada pelo fato de todos os integrantes serem movidos a álcool.

O Mimi trouxe um tema altamente refletivo, foi um alerta a conduta do homem onde os valores foram esquecidos, a ganância tomou conta e, este homem cada vez mais está destruindo tudo a sua volta. A Escola levou para a avenida este tempo de intolerância, desrespeito, falta de amor no coração, este mundo inconsciente e alguns de seus principais efeitos destrutivos. Também demonstrou sobre a conscientização trazendo “Somos a Mudança que queremos ver no Mundo”, onde serão mostradas algumas situações que, com certeza, poderão fazer a diferença na vida de todo cidadão, e não poderiam deixar de apresentar um dos maiores exemplos de inclusão social, o Centro de Formação Divina Providência. para finalizar uma homenagem aos que lutam pelo retorno de nosso carnaval, e aos envolvidos que tornaram este momento possível.










A escola Acadêmicos de Padre Palermo apresentou na Avenida o tema da Covi-19. Vírus esse que levou muita gente , mas com a vacina já foi possível retornar quase ao normal as vidas, inclusive o carnaval . “Vacinas salvam vidas , vamos fazer um apelo a nossa comunidade”.‌ Fundada 29 de março de 2014, onde um grupo de amigos reuniu-se com a finalidade de fundar o Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmico sobre sigla G.R.LS APP. Tem como objeto geral promover e resgatar a cultura popular levando frente a sua cultura popular e instruir seus associados da melhor maneira possível.


E para fechar a primeira noite de desfile, a escola Mocidade Independente levou para a avenida um revival de carnavais anteriores, com o samba enredo “Mocidade bota fogo na fogueira e faz do fogo eterna chama que em nossas vidas a natureza clama”, esse fogo da vida, do amor ao próximo, da empatia, do amor a natureza, da diversidade e da PAZ, que o mundo tanto precisa. A escola contou com mais de 100 simpatizantes na avenida.


Logo mais, às 20h30, as escolas e o bloco voltam para a avenida levando muita beleza, alegria, descontração e festa.








 

388 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page