top of page

MEDALHA DE OURO DAS OBMEP É RECEBIDA POR EX-ALUNO DA ESCOLA NORMAL

Expectativa, ansiedade e muita alegria. Estudantes de todo o Brasil receberam na última segunda-feira (7), em Salvador (BA), a tão esperada medalha de ouro da 15ª OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). Eles tiveram o melhor desempenho entre os mais de 18 milhões de participantes da olimpíada, a maior competição científica do país.

O diretor-geral do IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), Marcelo Viana, comemorou a volta da cerimônia nacional da OBMEP, após dois anos de pandemia, e destacou os planos do instituto para o futuro, como a criação de um curso de graduação.

Representando suas cidades e estados, os medalhistas subiram ao palco para receber a homenagem, entre eles está o encruzilhadense Léo Hernandez de Vasconcelos estava cursando o terceiro ano do Ensino Médio no Instituto Estadual de Educação Gomercinda Dornelles Fontoura, atualmente cursando Ciência da Computação na UFRGS. Léo é filho de Laurileni Azambuja de Vasconcelos e Manoel Luís Vasconcelos.


Publicidade As Medalhas de 2019 foram entregues esse ano devido à Pandemia e em 2020 não aconteceu as provas da OBMEP, em 2021 tivemos as provas e já temos medalha de ouro da aluna Rafaela Garcez Ataides, frequentando o 8° ano, da escola Gomercinda, filha de Cheisa Garcez Pereira e Gilson Ataydes de Freitas.

“Todos os anos a escola participa da OBMEP, finalista com medalhas de ouro, prata e bronze, motivo de orgulho pelo trabalho desenvolvido pelos professores, dedicação e seriedade dos alunos e participação e apoio dos pais na educação dos filhos” ressaltou a diretora Rita de Cássia.

No ano de 2021 foram duas escolas homenageadas da nossa região por manter a tradição em medalhas, a Escola Militar de Porto Alegre e a Escola Gomercinda de Encruzilhada.






847 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page