IPE SAÚDE ORIENTA USUÁRIOS SOBRE MANUTENÇÃO DO PLANO EM CASOS DE FALECIMENTO
- Redação Jornal do Sudeste

- 13 de abr. de 2021
- 1 min de leitura
Em caso de falecimento de titular do IPE Saúde, os dependentes ativos são automaticamente desligados. Contudo, aqueles que forem aptos a se habilitar para o recebimento do benefício de pensão por morte pelo IPE Prev (exceto os Dependentes PAC) ficam com o IPE Saúde ativo por 90 dias após a data do óbito do segurado.
Para permanecerem com o IPE Saúde, os dependentes precisam solicitar pensão junto ao IPE Prev ou aderir à modalidade Dependente Optante, conforme for o caso. Além disso, mesmo quando não houver interesse em permanecer com o IPE Saúde, é preciso comunicar o óbito, para regularizar a situação e evitar a geração de boletos posteriores, por exemplo. As orientações para cada situação estão detalhadas na página Comunicação de óbito de segurado(a), neste link do site IPE Saúde.

O IPE Saúde reforça ainda que conta com canais em seu site para o encaminhamento de todas as solicitações dos usuários durante a pandemia do coronavírus, através do Atendimento Digital, clicando aqui. Texto: Ascom IPE Saúde Edição: Secom/Estado Rio Grande do Sul





Comentários