top of page

FESTA DA BUMBA MEU BOI LOTOU O CENTRO DA CIDADE

Há mais de 40 anos, no sábado, após os festejos de carnaval, o Bumba-Meu-Boi leva multidão para as ruas de Encruzilhada do Sul, onde não importando a idade, da-se correria e animação atrás do boi de pano.


E no sábado (25), não foi diferente, os apreciadores do boi foram para as ruas reverenciar e festejar o Bumba-Meu-Boi. Evento este idealizado por Firmino Silveira, a mais de 40 anos, e hoje é coordenado e organizado pelo neto Diogo Silveira Kucharski e sua família que não deixam morrer a tradição.








O Bumba-Meu-Boi é um evento realizado apenas em Encruzilhada do Sul e orgulha a comunidade e encanta todos que participam.


“É um prazer estar mais um ano realizando esse evento, estou muito feliz em poder seguir firme com a tradição deixada pelo meu avô, e seu que meus filhos seguiram com ela, pois já demonstram muito amor. Obrigado a todos os parceiros que fazem essa festa acontecer, amigos e familiares e principalmente a comunidade que vem prestigiar sempre o Bumba-Meu-Boi”, ressaltou Diogo Silveira Kucharski.


 

513 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page