top of page

“COMARCA COM SERVIDORES DE QUALIDADE”, RESSALTOU O JUIZ MARCOS ROGÉRIO

Com 46 anos, o novo juiz titular da comarca de Encruzilhada do Sul, Dr. Marcos Rogério Alves Ribeiro, é natural de Guiratinga, município de 14 mil habitantes, na região sul do Mato Grosso. Município com muito vínculo com o estado do Rio Grande do Sul, onde é habitada por muitos gaúchos, inclusive o prefeito é gaúcho.


Em entrevista ao Jornal do Sudeste, o Magistrado contou um pouco de sua história e como chegou até Encruzilhada do Sul. Dr Marcos tinha sonho de ser jogador de futebol, e aos 14 anos mudou-se para Brasília onde foi morar e estudar; como viu que não conseguiria ser o tão sonhado jogador de futebol, formou-se e começou sua jornada na carreira pública. Só que antes mesmo de se formar, voltou a morar em Mato Grosso com seus pais.


Seu primeiro cargo público foi como Técnico do Judiciário do Distrito Federal, onde foi morar, estudar e trabalhar, mas logo foi para o Tribunal Regional do Distrito Federal, e seguiu sua rotina de fazer concursos; e foi assim que garantiu a aprovação no concurso para a Receita Federal a qual trabalhou por 17 anos de volta ao estado do Mato Grosso, agora no município de Cuiabá.


Publicidade


No ano de 2015, retornou para Brasília, quando começou a estudar para a Magistratura e em 2019 finalizou o concurso do Rio Grande do Sul a qual estava aprovado e em 2020 começou a atuar com juiz no município de Campo Novo no Rio Grande do Sul, sua 1ª Comarca, a qual ficou por 2 anos e 8 meses.


No final de 2021 saiu edital de remoção onde Dr Marcos Rogério fez e optou pelo município de Encruzilhada do Sul, onde foi sua escolha por ser um município de interior, próximo da capital e de características parecidas com sua cidade natal, é a sua 2ª Comarca.


“Todos os juízes que passaram por essa Comarca me falaram muito bem do município, da comarca e dos servidores, e isso me deixou muito decidido em escolher Encruzilhada do Sul”, relatou o magistrado Marcos.


Dr Marcos ressaltou ainda que a comarca de Encruzilhada do Sul tem um volume muito grande de processos, com um número razoável de servidores, mas a qualidade desses servidores é ótima. “Mas no momento que vir mais servidores para essa Comarca, vai ficar muito bom”, afirmou o magistrado Ribeiro.


“Morar no interior não é novidade, gosto da vida do interior. Aqui as pessoas são hospitaleiras, receptivas e de fácil convivência, e eu gosto de conviver com as pessoas. Minha expectativa é de ficar um tempo, gostei daqui e todos os juízes anteriores me falaram muito bem daqui, e tudo isso já estou constatando. Gostei muito, por hora, vim para ficar”, enfatizou o magistrado.


Em seu discurso de posse, o magistrado se colocou a disposição da comunidade e ressaltou que estar participativo da comunidade já é uma particularidade sua.


 

191 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page