top of page

ASSONAJU CONQUISTA ÓTIMOS RESULTADOS DO MEETING DE BRUSQUE/SC

Entre os dias 11, 12 e 13 de novembro, a cidade de Brusque SC recebeu cerca de 1100 atletas de 191 clubes para 19º edição do Meeting Interestadual e Interclubes da V região (RS,SC,PR,SP). Essa competição é considerada uma das maiores do país, com as categorias sub 11, sub 13, sub 15 e sub 18 nas divisões, principal (graduados) e aspirantes(iniciantes).


A ASSONAJU participou com um total de 9 atletas, deste, 4 daqui de Encruzilhada do Sul, Luana Kucharski Severyn e Juan Antunes Cardoso na Divisão Principal (graduados), Maria Carolina de Souza Gielow e Clara Ester Machado Tietbol na Divisão Aspirantes(iniciantes).


No sábado (12), foi o dia dos combates das classes sub11(até 10 anos) e sub13 (até 12 anos), primeiro foi a vez da atleta Luana Kucharski Severyn, classe sub 13 categoria até 52kg divisão principal (graduados), uma chave muito difícil com 13 adversárias, onde a judoca ficou em 9º lugar terminando os combates com premiação de participação, depois foi a vez da Clara Ester Machado Tietbol classe sub 13 categoria até 47kg divisão aspirante (iniciantes), conquistando o 3° lugar na sua chave.


Pódio categoria Sub 13 divisão principal (graduados) - atleta Luana


Pódio categoria Sub 13 divisão aspirantes (iniciantes) - atleta Clara


No domingo (13), foi o dia dos combates da classe sub 15 (até 14 anos), o primeiro a subir no tatame foi Juan Antunes Cardoso categoria até 81kg divisão principal (graduados) ficando com a 3° colocação e Maria Carolina de Souza Gielow categoria +70kg conquistando o 1º lugar na sua chave.


Pódio categoria Sub 15 divisão principal (graduados) - atleta Juan


Pódio categoria Sub 15 divisão aspirantes (iniciantes) - atleta Maria Carolina

Sensei Eduardo está muito feliz com os resultados dos quatro atletas e, ressalta, que são atletas que disputam apenas o circuito estadual e essa foi a 1ª vez que disputaram uma competição fora do estado a nível nacional.


"Foi muito bom o resultado e vamos seguir nos preparando para o Meeting de 2023 onde será um Campeonato mais forte, pois a Federação Catarinense estará completando 50 anos e o Meeting 20 anos. Queremos também levar mais atletas para participar, por isso o trabalho segue firme e forte", ressaltou o Sensei Eduardo que ainda faz um agradecimento a todos que contribuíram de alguma forma para que esses atletas pudesse chegar até o campeonato em Santa Catarina, e um agradecimento todo especial a Prefeitura Municipal, ao seu executivo, a secretaria de Educação, Cultura e Desporto pelo empenho e dedicação em ajudar essa delegação de atletas a participar da competição.



 

72 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page