top of page

IPE SAÚDE AMPLIA EQUIPE DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO

A equipe de atendimento telefônico do IPE Saúde conta, desde a última semana, com seis novos atendentes. O incremento nos recursos humanos deixa o instituto com um total de 30 funcionários para receber as solicitações dos segurados que entram em contato via telefone. A ideia é diminuir ainda mais o tempo de espera – reduzindo, assim, a taxa de desistência.

Desde maio do ano passado, quando foi implantada a Central de Atendimento, os dados demonstram um aumento no número de chamadas atendidas e uma diminuição no tempo de espera do usuário. Em maio de 2022, os atendimentos demoravam, em média, 34 minutos; hoje levam, em média, 2 minutos e 5 segundos para serem realizados. Do total, 45% das ligações são atendidas em menos de 30 segundos.

Os seis novos atendentes foram contratados e treinados para manter o processo de melhoria no atendimento. A ideia é que, nos próximos dias, estejam totalmente integrados à equipe. Três deles deverão atuar no turno da manhã, e os outros três à tarde, totalizando 15 atendentes por turno, além do supervisor da equipe.


Propaganda

“É um acréscimo muito importante, pois proporciona um atendimento com maior brevidade e, por consequência, diminui o tempo de espera nas ligações da Central Telefônica. Isso resulta em uma experiência melhor para os usuários do sistema”, ressalta o supervisor da central, Fabrício Rodrigues da Silva.

Nos quatro primeiros meses deste ano, o IPE Saúde realizou quase 60 mil atendimentos por esse canal – em média, cerca de 15 mil por mês.

O atendimento pela central telefônica funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no número (51) 3288-1550.

Modalidades de Atendimento

Além da opção por telefone, o IPE Saúde disponibiliza todos os serviços na modalidade digital, por meio do Portal do Segurado. Também é possível acessar o atendimento de forma presencial na sede, em Porto Alegre, ou nas unidades no interior, por meio do Programa Facilitadores ou nas agências Tudo Fácil (consulte os locais). Texto: Ascom IPE Saúde Edição: Secom/Estado Rio Grande do Sul

Imagem: Ascom IPE Saúde

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page